Existe algo mais brega do que um rico roubando ? Algo mais chique do que um pobre honesto ?






Eu não tenho pena de quem faz esquemas contra a nação, contra o cidadão

Eu tenho pena da mãe, do pai, que está agora no hospital público implorando por atendimento digno

Tenho pena dos doentes que penam por exames e diagnósticos rápidos na rede pública de saúde 

Tenho pena das crianças que crescem abandonadas, por falta de creche, de escola, de professores bem pagos

Tenho pena dos policiais e dos cidadãos alvejados pelo crime organizado e narcotráfico

Tenho pena das crianças mortas por bala perdida

Tenho pena de tanta coisa trágica, tudo resultante da corrupção endêmica, dos atos de propina em países, onde apesar de existirem riquezas, as leis propositalmente frágeis e a má fé de agentes da própria Justiça, negam ou relaxam a punição exemplar aos bandidos

Isso sim é tristeza ... bandido não se entristece, na verdade, bandido se frustra por te sido pego








Comments

Popular posts from this blog

Chi Il Bell Sogno Di Doretta

Eu sei, mas não devia