'Be My Eyes'
Através do app 'BE MY EYES' pode-se remotamente "emprestar" a visão às pessoas que tenham alguma deficiência ou limitação visual, para auxiliá-las em situações simples do dia à dia, mas que garantem o bem-estar e a segurança delas, como a leitura de uma bula de medicamento, escolha de roupa, checagem da maquiagem, regulagem do gás no fogão etc.
Paradoxalmente, existe um sentido que os que têm limitações de visão desenvolvem mais facilmente do que os outros e que permite-os enxergar a Beleza das coisas, das pessoas e de lugares, mesmo sem ver cores, ângulos, traços e formas.
A Beleza não tem apenas importância para aqueles que podem ver longe. Quem tem o desafio da pouca ou nenhuma visão é testemunha de que a existência de Beleza ultrapassa a matéria. Ela pode ser invisível aos olhos.
A Beleza pode ser reconhecida através da percepção. Ela reflete-se de um conjunto de percepções e outros sentidos: cheiros e odores, energia magnética que um libera, carisma, os toques, o som da voz, palavras e pensamentos que saem da boca, e as atitudes que encantam.
De longe, os atributos podem dar forma à Beleza convencional, mas ela pode ou não se confirmar conforme desviamos o olhar da superfície e o aproximamos do todo. Isso é a habilidade de enxergar sem ver, a despeito de ter ou não uma visão plena.
A sustentação da Beleza figural pode ser frágil. A figura passa, o tempo é um adversário pragmático.
https://www.youtube.com/watch?v=SVsQrYbdp_U

Comments
Post a Comment