Sto. Agostinho e a Reconciliação


 


'A Criação de Adão' de Michelangelo - Conexão Criador e Criatura


Tarde Vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, 
tarde Vos amei ! 

Eis que habitáveis dentro de mim, 
e eu, lá fora, a procurar-Vos ! 

Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes. 

Estáveis comigo e eu não estava Convosco ! 

Retinha-me longe de Vós aquilo que não existiria, 
se não existisse em Vós. 

Porém, chamastes-me, com uma voz tão forte, 
que rompestes a minha Surdez ! 

Brilhastes, cintilastes, 
e logo afugentastes a minha cegueira ! 

Exalastes Perfume: 
respirei-o, a plenos pulmões, suspirando por Vós. 

Saboreei-Vos 
e, agora, tenho fome e sede de Vós. 

Tocastes-me 
e ardi, no desejo da Vossa Paz

Comments

Popular posts from this blog

Chi Il Bell Sogno Di Doretta

Existe algo mais brega do que um rico roubando ? Algo mais chique do que um pobre honesto ?

Eu sei, mas não devia