Ferreira Gullar e a Arte

 



"A ARTE EXISTE PORQUE A VIDA NÃO BASTA"

Ferreira Gullar, poeta e escritor brasileiro





Traduzir-se

de Ferreira Gullar



Uma parte de mim é todo mundo

Outra parte é ninguém, fundo sem fundo.


Uma parte de mim é multidão

Outra parte estranheza e solidão.


Uma parte de mim pesa, pondera

Outra parte delira.


Uma parte de mim almoça e janta

Outra parte se espanta.


Uma parte de mim é permanente

Outra parte se sabe de repente.


Uma parte de mim é só vertigem

Outra parte, linguagem.


Traduzir uma parte na outra parte,

que é uma questão de vida ou morte,

será Arte ?


Comments

Popular posts from this blog

Chi Il Bell Sogno Di Doretta

Existe algo mais brega do que um rico roubando ? Algo mais chique do que um pobre honesto ?

Eu sei, mas não devia