Beleza Humana




Grace Kelly, actress, and 'Princess of Monaco'  


Não consigo pré-conceituar a beleza das Artes. Para mim, há beleza artística (independente da técnica, da escola, do estilo ou do ritmo, no caso de música) quando me desperta emoção, uma frequência sensorial que só eu sei como me sinto, ao ver ou ao ouvir uma "obra" de arte, mas é difícil expressar esse sentimento com palavras. Suponho que o quê me desperta esta emoção é a harmonia, o enquadramento de cores e traços, a criatividade, a inovação, o capricho, a sutileza, o rústico honesto, o equilíbrio e a simetria aplicados pelo artista. 


Emoção é um daqueles sentimentos que não se é capaz de captar a olho nu, e nem assegurar a mesma experimentada pela mente das outras pessoas.


Já a beleza física, eu tenho um conceito bem particular, mas que se assemelha ao definido por Sócrates. Dizem que ele pensava que a beleza é aquela que o outro vê, mas ouve também. 


Como acontece com a maioria das pessoas, a estética física desperta o primeiro interesse, mas, para mim, esse interesse só progride a depender do conjunto, que inclui o jeito da pessoa identificável com o meu, que é bem elástico, suas qualidades morais, emocionais-psíquicas e inteligência. 


Por isso, eu acho possível ver beleza em tudo, e beleza física não é essencial, porque muda e se perde ao longo do tempo, mas o jeito da pessoa, se me encanta, sempre progride. Por isso, eu acredito que beleza vem de dentro, da mente, nasce com a pessoa. 


E tem algo a mais na beleza de alguém quando acompanhada de um encantamento natural expresso nas suas atitudes, na forma de se comunicar, vestir-se ou despir-se, geralmente resultante da combinação sutil de charme ou sensualidade e de elegância. Elegância é natural, tal como respirar, tal como inteligência, dom que não tiram de você e nem se aprende, só se lapida ao longo do tempo, bem como, não é regra que passe de pai para filho. Beleza Venuziana "presenteada" pela deusa grega da Beleza e do Amor, Vênus.    


   

Comments

Popular posts from this blog

Chi Il Bell Sogno Di Doretta

Existe algo mais brega do que um rico roubando ? Algo mais chique do que um pobre honesto ?

Eu sei, mas não devia