Clodovil Hernandes




Clodovil foi um designer, brasileiro. Ele tinha uma natureza plural. Suas habilidades artísticas eram muitas. Era maestro na alta costura. Testemunhamos também o bom gosto que ele tinha com o design de interiores. Ele também se metia bem a pintar, a cozinhar, a cantar, a fazer teatro e televisão, a entrevistar ...


Talvez, o seu poder de Comunicação era o que ele tinha de maior, facilitado pelo ágil raciocínio e capacidade de reflexão, além da cultura e sinceridade, esta quase sempre impiedosa, pois sua língua afiada era como uma espada. "Perde-se o amigo, mas não se perde a piada" ... nem o ego. 


Não era violento, nem tirano, mas dominava facilmente o embate de palavras.


Não era militante e não empunhava bandeiras, mas em sua trajetória ele sempre foi Político, porque era um sarcástico e incômodo questionador, sem deixar de ser conservador. Nos últimos anos de vida, enveredou na Política profissional.


Suspeita-se que tenha vivido do jeito que quis, apesar do olhar enviesado que atraía e das rejeições dirigidas a ele. O único lamento é que, apesar de toda bagagem e de seus bonitos dons, escondia uma triste solidão. 


Sobretudo, as criações de Clodovil embelezaram as mulheres.







Comments

Popular posts from this blog

"I Hear A Symphony", by Cody Fry

Existe algo mais brega do que um rico roubando ? Algo mais chique do que um pobre honesto ?

BETTE DAVIS and her 'Employment Wanted' Ad