Clodovil Hernandes




Clodovil foi um designer, brasileiro. Ele tinha uma natureza plural. Suas habilidades artísticas eram muitas. Era maestro na alta costura. Testemunhamos também o bom gosto que ele tinha com o design de interiores. Ele também se metia bem a pintar, a cozinhar, a cantar, a fazer teatro e televisão, a entrevistar ...


Talvez, o seu poder de Comunicação era o que ele tinha de maior, facilitado pelo ágil raciocínio e capacidade de reflexão, além da cultura e sinceridade, esta quase sempre impiedosa, pois sua língua afiada era como uma espada. "Perde-se o amigo, mas não se perde a piada" ... nem o ego. 


Não era violento, nem tirano, mas dominava facilmente o embate de palavras.


Não era militante e não empunhava bandeiras, mas em sua trajetória ele sempre foi Político, porque era um sarcástico e incômodo questionador, sem deixar de ser conservador. Nos últimos anos de vida, enveredou na Política profissional.


Suspeita-se que tenha vivido do jeito que quis, apesar do olhar enviesado que atraía e das rejeições dirigidas a ele. O único lamento é que, apesar de toda bagagem e de seus bonitos dons, escondia uma triste solidão. 


Sobretudo, as criações de Clodovil embelezaram as mulheres.







Comments

Popular posts from this blog

Chi Il Bell Sogno Di Doretta

Existe algo mais brega do que um rico roubando ? Algo mais chique do que um pobre honesto ?

Eu sei, mas não devia